PADF e a Associação de Diabetes Juvenil no Brasil


A Fundação Pan Americana para o Desenvolvimento- PADF, com apoio da Fundação Medtronic, facilita o acesso à saúde em comunidades carentes no Brasil. Um dos principais colaboradores nessa iniciativa conjunta  e a Associação de Diabetes Juvenil- Brasil (ADJ- Brasil). ADJ- Brasil realiza atendimento gratuito, organiza campanhas de prevenção e detecção em diabetes, palestras educativas em escolas das redes estadual e municipal, universidades, associações, promove cursos de reciclagem para profissionais de saúde, entre outros.

A colaboração entre a PADF e a ADJ – Brasil resultou na expansão de programas que ajudam os portadores de diabetes e seus familiares a viver melhor. Por meio de uma Unidade Móvel que leva uma equipe de profissionais e voluntários para realizar ações em diversas cidades do estado de São Paulo, várias pessoas tem agora acesso a umatendimento periódico gratuito sem que seja necessário o deslocar-se.

A colaboração entre a PADF e a ADJ- Brasil também estimula o intercâmbio de experiências e novas práticas para melhorar a qualidade de vida dos portadores de diabetes em toda a América Latina e Caribe. No primeiro semestre desse ano, as equipes da PADF e da ADJ- Brasil participaram do Fórum Internacional de Diabetes para America Latina e Caribe em Foz do Iguacu. O tratamento da pessoa com Diabetes foi debatido durante o evento, abordando seus aspectos científicos, educacionais e políticos.

Contato

Para mais informações, favor contatar:

Luisa Villegas
Diretora de Programas, América do Sul
lvillegas@padf.org
T: 202.458.6349

Organization of American States Building
1889 F Street NW, 2nd Floor
Washington, DC 20006