PADF Inicia Implementação de Atividades em Porto Alegre

Em maio, a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF), através do Programa Integrando Horizontes, realizou atividades estratégicas em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, tais como uma oficina de apresentação e de entrega do Estatuto da Criança e do Adolescente, a assinatura de um acordo de cooperação com a Cruz Vermelha Brasileira do Rio Grande do Sul e uma feira de saúde para migrantes.

A divulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente em espanhol aos 45 Conselheiros Tutelares do Estado, representa um marco significativo de inclusão, fortalecendo o sistema de proteção e de garantia dos direitos da criança e do adolescente, apoiando na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

“Este trabalho de inclusão para as comunidades mais vulneráveis é de grande importância para a desenvolvimento social. A garantia de direitos deve ser assegurada para qualquer pessoa migrante no território brasileiro. O conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente, em diferentes idiomas, visa fortalecer a igualdade social e garantir uma sociedade mais justa e humanizada”, explicou a diretora técnica do Programa Integrando Horizontes, Soraya Pessino.

Atenção à Saúde

O objetivo do acordo com a Cruz Vermelha é melhorar o acesso a água, saneamento e higiene para a população indígena migrante e refugiada em Porto Alegre. Durante a feira de saúde para migrantes, foram atendidas mais de 120 pessoas com a apoio de diferentes organizações.

“A feira de saúde foi uma grande oportunidade para mim e minha família ser vacinados contra a gripe de maneira gratuita, além de recebermos informações importantes sobre como cuidar da nossa saúde”, disse José González.

Com estas atividades, a PADF começa a implementação direta do Programa Integrando Horizontes no Rio Grande do Sul, trabalhando em prol da comunidade migrante.

Publicado em 23 de maio, 2023.

Soraya Pessino

Soraya Pessino

Diretora Técnica 

Email: connect@padf.org

U.S. flag
Logo PADF

Share this:

Like this:

Like Loading...