No Brasil, PADF promove evento em comemoração aos 60 anos

A Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF) está completando 60 anos de serviço às comunidades mais vulneráveis em toda a América Latina e Caribe. Na última quinta-feira, 22 de setembro, a PADF celebrou o sexagenário em coquetel comemorativo no Carpe Diem, no Centro Cultural do Banco do Brasil, em Brasília, Distrito Federal.

Em discurso de abertura, Soraya Pessino, Diretora da PADF, responsável pelo Programa Integrando Horizontes, destacou a importância do trabalho da Organização com parceiros.

Desenvolvemos, hoje, trabalho em toda a região que precisa e que tem necessidade, cuidando de pessoas em vulnerabilidade e em situação de refúgio. É um momento de muita emoção, a gente vem trabalhando aqui aos pouquinhos, mas graças a todos vocês, estamos construindo um novo horizonte.”

Dentre os convidados presentes estavam o subdefensor público-geral, Fabrício Rodrigues, o Ministro da Cidadania, Ronaldo Vieira Bento, representantes do Ministério do Trabalho e da Casa Civil da Presidência da República, o diretor executivo da Fundação Banco do Brasil, Rogério Bressan Biruel, além de representantes de embaixadas e convidados de honra.

 “Em nome do time executivo, quero agradecer o seu apoio e parceria e convidar vocês a se juntarem a nós para os próximos 60 anos alcançando o desenvolvimento sustentável das Américas”, agradeceu Guillermo Florez, CIO da PADF.

A PADF valoriza o trabalho em parceria com outras organizações e sabe da importância disso para o desenvolvimento da região. Túlio Conde, um dos fundadores e presidente da Organização Hermanitos, esteve presente e agradeceu toda a equipe. “Temos parceria com a PADF desde a construção do projeto, e temos a gratidão de ter aprendido, trazendo muitas metodologias para a organização através dessa parceria, e claro impactando muitas pessoas. Já impactamos mais de 20 mil refugiados e migrantes em Manaus, graças a essa parceria com a PADF”, afirma.

O Padre Agnaldo Junior, do Serviço Jesuíta a Migrantes e Refugiados também trouxe algumas breves palavras. “Acredito muito no trabalho em conjunto, nesses dois anos, estivemos executando o Programa Integrando Horizontes em Porto Alegre, Manaus e Boa Vista. Felicito toda a operação por esse conjunto e por toda essa resposta humanitária aqui no Brasil. Juntos somos mais fortes”, diz.

“São 60 anos de trabalho da PADF no hemisfério”, diz Irina Bacci, Diretora Técnica da PADF, ao apresentar com orgulho a trajetória da PADF no Brasil.

Hoje temos mais de 40 funcionários nas distintas regiões do Brasil, e isso é um orgulho muito grande para todos nós.”

Publicado em 3 de outubro de 2022.

Irina Bacci

Irina Bacci

Diretora Técnica – Brasil

E-mail: connect@padf.org

Soraya Pessino

Soraya Pessino

Diretora Regional de Projetos – Brasil

E-mail: connect@padf.org

Share this:

Like this:

Like Loading...
%d bloggers like this: