1,4 MILHÕES
pessoas
precisam
de ajuda imediata

80% 
da colheita destruída no sul do Haiti

2,1 milhões
pessoas afetadas pela tempestade no Haiti


A RESPOSTA DA PADF

A resposta imediata de PADF tem como alvo as comunidades mais atingidas no sudoeste do Haiti, incluindo Aquin, Saint Louis du Sud, Cavaillon, Cayes, Torbeck, Camp-Perrin, Maniche e Jérémie. Veja a galeria de suprimentos de emergência entregues.

Até agora, a PADF entregou kits de emergência alimentar e pastilhas de purificação de água para famílias em Cavaillon, Chantal, Saint Jean, Saint Louis e Maniche.

Nos próximos dias, a PADF e seus parceiros, incluindo a Royal Caribbean Cruises Ltd. irá fornecer suprimentos de emergência para uma estimativa de 50.000 pessoas afetadas pela tempestade:

  • Água Potável (cloro e tabletes de purificação)

  • Latrinas

  • Estações de Lavagem das mãos

  • Kits de higiene

  • Pastilhas de purificação de água

  • Reservatórios de água

  • Campanhas de conscientização e saneamento para prevenir doenças

  • Abrigos de emergência

A PADF também está avaliando os danos as estruturas e casas, a fim de fornecer reparos, incluindo substituição de coberturas, vazamentos, rachaduras e problemas de drenagem.

Galeria: FURACÃO MATTHEW
Fotos: Logan Abassi UN/MINUSTAH


COMO VOCÊ PODE AJUDA

A maneira mais eficiente de colaborar é fazendo contribuições em dinheiro. Sua doação irá diretamente para os nossos esforços de ajuda às vítimas do furacão no Caribe. Temos parcerias com organizações locais para garantir que a sua ajuda vai para onde é mais necessária. Por favor, considere uma contribuição monetária urgente. As necessidades prioritárias são para suprimentos de emergência tais como água potável, kits de higiene e material de abrigo.

 

A PADF tem uma extensa rede em todo o Caribe, que inclui grupos de base e organizações de base comunitária nas áreas afetadas. Como o braço humanitário da Organização dos Estados Americanos (OEA), a PADF responde a grandes catástrofes naturais na região e a crises humanitárias.