Oportunidades para Todos: PADF e sua Contribuição para a Integração de Migrantes com Deficiência no Trabalho

Dando continuidade aos esforços para apoiar pessoas migrantes com deficiência (PCDs), a Fundação Pan-Americana para o Desenvolvimento (PADF), tem desempenhado um papel vital ao auxiliar migrantes no processo de obtenção de laudos médicos necessários. Esta etapa fundamental facilita o encaminhamento dessas pessoas para oportunidades de emprego formal, tanto em âmbito local quanto em oportunidades em outras regiões.

O compromisso da equipe da PADF vai além da fase inicial, prometendo um acompanhamento contínuo e atento a cada membro deste grupo. Este suporte duradouro tem o objetivo de garantir que, não apenas essas pessoas conquistem uma posição profissional, mas também que se integrem de forma completa e bem-sucedida à sociedade.

Esta ação é de fundamental importância para nosso público, pois estimula a igualdade de chances para migrantes com deficiência. Através da emissão de laudos médicos, abrimos portas para que essas pessoas acessem o mercado de trabalho, oportunizando o desenvolvimento de suas competências e uma participação efetiva na comunidade. Essa iniciativa também visa conscientizar os empregadores sobre a importância de adaptar os locais de trabalho, atendendo às necessidades específicas desses profissionais. Assim, o projeto não apenas responde às necessidades individuais, mas também fomenta um ambiente laboral diverso e propício ao crescimento de todos.

MicrosoftTeams-image (127)

Soraya Pessino

Diretora Técnica 

Email: connect@padf.org

U.S. flag
Logo PADF

Share this:

Like this:

Like Loading...